Definivitamente um bom trabalho da Beijing, disponibilizado pela LUG no Brasil. Contém um estilo mais casual do que outros do mesmo gênero, como World of Warcraft, ao limitar as dungeons a no máximo 6 jogadores (em contrapartida com os 25, do WOW).
O que peca no jogo é o enredo. As quests são mal escritas, mal traduzidas e escassas. O jogo aposta forte na repetição, tanto nas quests diárias, quanto em cavernas para obtenção de itens (dusks). Isso é frustrante nos níveis mais altos.
Também há um desbalanceamento em algumas quests, que são adquiridas cedo demais. Exemplos disso são as missões relacionadas ao vale a lua, que só pode ser acessado no 9x, mas aparecem no 7x.
O jogo possui bons gráficos, bons efeitos sonoros e boa jogabilidade. O sistema de regras é um pouco injusto, já que beneficia gritantemente jogadores mais experientes, e permite erros irreparáveis (exceto através de dinheiro real) em níveis mais baixos. Em contrapartida, é um sistema simples.
Os jogadores dividem-se em clãs e tem como centro as guerras territoriais. Entretanto, a interface de adminstração dos clãs é pobre, se comparada a outros jogos de mesmo gênero.
Critica-se também o esquema de guerras territoriais, já que são baseadas em leilões, o que permite a clãs donos de territórios forjarem lances, impedindo quem não tem de participar. O valor adquirido por território também é considerado em muitos países abusivamente alto.
As classes do jogo apresentam bom balanceamento, exceto por uma: as feiticeiras. Comunidades do mundo todo já solicitaram revamp que só ocorreu de maneira leve ao eliminar o alto preço que os ovos (unica e facilmente coletados por feiticeiras) eram vendidos.
No geral, Perfect World pode ocasionar muitos momentos de diversão. Para os que tem poder aquisitivo, é possível adquirir diversos itens de dinheiro real, que compensam a falta de tempo. Essa é uma característica interessante do jogo, que permite que jogadores que trabalham durante o dia se equiparem a crianças, com parte do dia livre para jogar.
Outro ponto forte é que o jogo é bastante flexível quanto as características de hardware necessárias para suporta-lo. Afinal, o modo gráfico simples é realmente simples, enquanto o modo gráfico mais completo já implementa efeitos relativamente novos no mundo dos MMOs: tais como HDR e Bloom, através do uso de Shaders.
O que peca no jogo é o enredo. As quests são mal escritas, mal traduzidas e escassas. O jogo aposta forte na repetição, tanto nas quests diárias, quanto em cavernas para obtenção de itens (dusks). Isso é frustrante nos níveis mais altos.
Também há um desbalanceamento em algumas quests, que são adquiridas cedo demais. Exemplos disso são as missões relacionadas ao vale a lua, que só pode ser acessado no 9x, mas aparecem no 7x.
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Seg Jan 30, 2012 3:00 am por goldviva
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